sexta-feira, julho 06, 2007

Um título que não refere o SBSR

Gosto muito da Beth Ditto. Ela tem pinta e tem uma boa coluna no Guardian ("What would Beth Ditto do?", em que responde a perguntas dos leitores e dá conselhos). Só não me peçam para gostar da música dos Gossip mais do que cinco minutos seguidos. É sempre a mesma coisa, uma versão do George Michael e outra da Aaliyah ficam bem, mas era interessante haver mais canções do que apenas aquela do "whoa-whoa-whoa".
Os TV On The Radio são a melhor banda do mundo a par dos Wilco e de mais algumas outras bandas e o Kyp Malone é a pessoa mais importante de sempre. Já vi coisas muito boas em 20 anos de vida, mas nada se compara à barba dele. A sério, é monumental, então agora que tem barba mais comprida que o cabelo. Nunca mais a faço. Sinceramente, são uma óptima banda ao vivo, mas preferia vê-los com mais tempo e talvez mais pica da parte deles. É bom, muito bom, mas não é excelente. Ainda assim, vale a pena lembrarem-se de que têm um EP de 2003 - "Young Liars" e "Satellite" funcionam estupidamente bem - e um disco de 2004. "Staring at Sun", o final, foi absolutamente perfeito, mesmo que a voz de Tunde Adebimpe não estivesse suficientemente alta, ou os teclados não se ouvissem e o som, no geral, estivesse mau.
Quem é que são os Scissor Sisters para além de uns tipos que tornaram uma canção foleira dos Pink Floyd em algo ainda mais foleiro mas finalmente divertido? Os Interpol têm umas cinco canções boas, quase todas do primeiro álbum, e um ou outro single interessante. Mais que isso é esticar muito, o que faz com um concerto deles, ainda por cima como cabeças de cartaz (ou não, na melhor hora, pronto), seja algo bastante aborrecido, tirando um outro momento. Voz interessante, alguns riffs giros, uma ou outra letra que fica na cabeça, mais nada. E quem é que são os Underworld para além de uns gajos que fizeram uma canção para o Trainspotting há mais de dez anos?
E com isto quebro a minha anti-cobertura do SBSR. Peço desculpa.

Sem comentários: