segunda-feira, maio 15, 2006

Achados do dia

As colunas que eu usava estragaram-se. Sempre fizeram "pfft...", custaram à volta de 15 € e nunca foram boas. Mas agora fazem "pfft" e "crrrk" e "chnk" e assim. Agora tenho uns daqueles headphones que entram mesmo dentro dos ouvidos, os outros davam-me dores nos mesmos, e uso-os a toda a hora. Uso-os agora para ouvir música no computador e, quando faço a ronda de blogs de mp3, gosto de pensar que estou a ouvir melhor a música que quero ouvir. Talvez não seja verdade, talvez o som fique um pouco abafado (e fica) se estiver demasiado baixo. Mas gosto de pensar que é melhor.

Kite Flying Society - If I Could Spit

Tiraram o nome de uma parte do Rushmore (e eu, como idiota que sou, caio sempre naquela do Wes Anderson de fazer filmes numa realidade próxima da nossa mas ainda assim alternativa, num mundo que não é nosso) e fazem canções normalíssimas. Até quase banais. A voz é um gosto adquirido, não é grande coisa, mas há algo de muito bom, como no primeiro verso há só guitarra acústica e depois entra o glockenspiel e a bateria e o baixo muito esparsos, lá atrás até há um telcado. A letra nem é grande coisa, a melodia é simples, mas há algo aqui que me atrai muito, nem que sejam as pequenas nuances na bateria ou a voz feminina no final do refrão. A outra canção que o tipo do Gorilla Vs. Bear pôs lá também é bem simpática, tem palminhas e sininhos e o teclado é a base de tudo. Blogs como o GvsB têm mil bandas destas por dia, algumas acabam por ser até bem simpáticas, se alguém estiver disposto a procurar por lá. Mas metade não interessa. Conto pelas mãos as bandas destas que me interessaram realmente. I'm From Barcelona e Pants Yell estão lá, e mesmo os Pants Yell só servem para duas canções e mais nada.

Danger Doom - Korndogs

Danger Mouse está cada vez mais famoso e MF Doom não, apesar de também ter estado envolvido em Demon Days dos Gorillaz. Mas ainda não parou, apesar do sucesso de Gnarls Barkley. Este novo tema do meu supervilão colaborativo favorito que envolva o MF Doom é bem bom, apesar de não chegar ao nível de nenhum dos temas do primeiro disco. O beat de DM tem mais importância que a voz de Doom, algo que não acontecia no disco, mas DM continua brincalhão mesmo que tenha agora uma certa seriedade, já não parece tão divertido. A forma como os violinos em pizzicato vão alternando com breaks de bateria e vão dando espaço a flautas e outros violinos é bem boa. Mas é difícil ouvir bem o Doom, talvez seja de não ser uma versão final (não sei se é). "Korndogs for the pickin'."

1 comentário:

O Puto disse...

Gosto do contraste entre a música pseudo-orgânica refinada do Danger Mouse e a voz incisiva do MF Doom. O DM está em alta (e ainda bem).