terça-feira, maio 23, 2006

Maxime <3 Sopranos

No Marquês de Pombal fica-se sempre de 15 a 20 minutos à espera do autocarro. Isto transforma uma viagem de 5 ou 10 minutos de carro numa de uma hora de autocarro e metro. É belíssimo. Para tentar evitar o calor - o que é muito difícil, visto a paragem estar horrivelmente mal feita, por ser "temporária" (já lá está há uns dois anos, viva o ser temporário) -, temos de nos tentar abrigar e esperar a nossa vez. Vão passando muitos autocarros, acho que o 11 vai para a Damaia, o 48 para Miraflores e o 83 para as Amoreiras (directo). O 23 nunca chega. Também podemos observar os táxis e carros que não param de passar, sendo até que alguns deles podiam ter-nos morto apenas momentos antes (é uma grande aventura atravessar a rua, especialmente se o autocarro que queremos apanhar estiver perto (é que 20 minutos ali são 20 minutos horríveis). As probabilidades de num desses carros ou táxis estar um actor da série Sopranos são cada vez maiores.
O Maxime não pára de ressuscitar artistas famosos da nossa praça que já estão para morrer nem de trazer a Portugal actores da referida série. O que até faz sentido. Aquilo tem shows de striptease e o Tony Soprano tem uma casa disso na série. Não tem? Se calhar, por serem todos italo-americanos, têm uma forte ligação com Portugal. Não sei. Primeiro foi o outro gajo que nem sequer era mafioso, era cozinheiro e ganhava dinheiro honestamente, só era um dos melhores amigos do Tony. Isto não tem propriamente algo a ver com música, ou tem? Agora é Michael Imperioli, o sobrinho do Tony que é muito mau e viciado em heroína e que tinha aquela namorada gira que tinha uma amiga que afinal era do FBI. Que raio de música faz esta gente? Não sei. Ninguém sabe. É que, na minha cabeça, só o Litte Stevie Van Zandt é que era músico. Mas decerto que aquilo estará minimamente cheio, só porque as pessoas querem ir ver "o gajo dos Sopranos". A música é acessória, tal como, sei lá, quando as pessoas vão ver o Woody Allen tocar. Mas aí pagam mesmo preços exorbitantes. Até é simpático, o ambiente de cabaret, de casa de má fama, portanto, nada contra isso.
Vai ser bonito um dia ver o Imperioli num desses carros a passar no Marquês de Pombal. Se calhar vou ter medo da cara dele - ele é um bocado assustador -, se calhar vou achar interessante. Mas nunca saberei a que soa a música dele, na estreia mundial do seu trio La Dolce Vita (ele é italo-americano e parece que precisa de dizê-lo a toda a hora).

1 comentário:

O Puto disse...

O tipo de revivalismos do Maxime é daqueles que não me cativam. quanto aos tipos dos Sopranos, penso que isso acontece porque a maioria das pessoas não distinguem os personagens dos actores. Acho que isso nunca acontecerá.