domingo, junho 04, 2006

Band of Horses

Não devia gostar mesmo nada dos Band of Horses, nem de "The Funeral", mas os Band of Horses são a melhor banda de "ouve esta canção, vai mudar a tua vida" de 2006. Tudo neles parece tão pensado, tão estudado, a voz do tipo (não tanto a voz, mas mais a forma de cantar) é mesmo quase igual à do tipo dos Shins, as letras parecem talhadas para o eixo MSN/Livejournal/MySpace/Hi5, mas pelo menos são a segunda banda em dois anos (a outra é Arcade Fire) a usar a palavra "funeral" não sendo um bando de góticos (o que é perfeito, tendo em conta a quantidade de góticos idiotas que podemos ver na rua no verão vestidos com imensa roupa preta e a aguentar aquele calor todo - isto não é ódio, é inveja).
Do riff de guitarra inicial à explosão controlada do refrão, passando pelos "ooh-ooh" do verso, "The Funeral" não devia ser mas é uma das melhores canções do ano. É, em quase tudo, perfeita, mesmo que soe como se tivesse sido feita para brilhar num remake do Garden State. E soa bem em quase todo lado, tanto no meio quanto no fim de DJ sets de rock, de electrónica, de hip-hop, do que quer que seja. Calha sempre bem.
A tentar, os Band of Horses escreveram a canção rock perfeita. Será que o facto de ter sido propositado (ou de soar como tal, aquilo parece ter sido criado com a ajuda de um manual ou assim) devia estragar alguma coisa (por exemplo, as piadas daquele anormal da bóina da Revolta dos Pastéis de Nata parecem tiradas de um manual e quase nenhuma delas tem piada por já as termos ouvidos mil vezes)? É que não estraga, e ainda bem.

3 comentários:

groovesclash disse...

obrigado por escreveres, rodrigo. és o maior e este é um dos meus links preferidos a seguir ao www.indienudes.com, f*da-se!

ilo josé

groovesclash disse...

esqueci-me de dizer que a "Funeral" é de arrotar mágoas por má digestão.

O Puto disse...

Apesar de ser um disco muito bem pensado, atingiu-me o coração. Detesto quando isso acontece.