terça-feira, março 01, 2011

Comunidade

Com o The League, o Jon Lajoie ensinou-me o que eram eskimo brothers, ou seja, esquimós que partilharam o mesmo igloo, dois rapazes que se tornaram amigos porque ambos usufruiram da companhia da mesma rapariga. Mais recentemente, no terrível Friends With Benefits, o Ludacris, além de ter usado a pior selecção de camisas que já vi num filme (e de ter continuado o que faz na "Area Codes" ao fazer ainda mais um trocadilho com "ho", algo que eu não achava fisicamente possível depois dessa tour-de-force) , mostrou-me o que era um tunnel buddy, que é mais ou menos a mesma coisa, só que sem a parte da amizade. Nunca na vida conheceria estas expressões ou estes contextos se não fosse esta gente e quase que vivo vicariamente através dessas personagens. Por isso é que gosto tanto do Abed do Community: tudo o que ele aprendeu sobre a vida e as relações foi através da televisão. Não sou totalmente assim – tenho, sei lá, uma vida e tal –, mas é uma das razões que fazem com que o Community seja a minha série favorita neste momento. É isso e os quatro episódios da série que são verdadeiras obras-primas: o do paintball, o do filme da máfia, o de Natal e o do Dungeons & Dragons (se eu fosse realmente como o Abed ou como o Judd Apatow saberia de os títulos deles, mas devo voltar a sublinhar que tenho uma vida e, por isso, não sei...vá, pronto, sei que o do paintball se chama Modern Warfare).

Sem comentários: