quinta-feira, outubro 07, 2010

Coincidência?

Nesta (altamente deprimente) entrevista, o Mitchell Hurwitz diz que o objectivo dele, ao criar o Arrested Development, era fazer uns Simpsons com imagem real. Nesta mesa redonda com o Edgar Wright, o Judd Apatow, o Todd Phillips, o Adam McKay e o John Landis, o Wright diz que o Spaced era uma tentativa de fazer uns Simpsons com imagem real. Ou seja, duas das melhores séries cómicas dos últimos 11 anos (a sério, o Spaced já tem 11 anos) surgiram a tentar transpor os Simpsons para o mundo real. Será que isso quererá dizer alguma coisa? Não encontro nenhuma citação do Dan Harmon, mas parece-me que o objectivo do Community era basicamente esse. Se ao menos o Chuck Lorre tivesse esse objectivo em mente quando cria sitcoms, em vez de "apelar ao mínimo denominador comum e fazer rir pessoas sem cérebro com as mesmas piadas batidíssimas de sempre", talvez o mundo fosse um sítio melhor. E é mesmo muito, muito triste que Running Wilde não tenha pegado. Supostamente, se pegasse, a fama da série daria finalmente ao mundo o filme do Arrested Development. É por estas e por outras que não podemos ter coisas boas, o mundo estraga-as.

2 comentários:

João Lameira disse...

O Running Wilde já foi cancelado? A recusa do Mitch Hurwitz de tentar os canais por cabo (nos quais poderia facilmente fazer uma série tão boa como o Arrested Develoment e mantê-la por alguns anos, provavelmente até ganhava mais uns prémios e tal), de querer a tudo custo ter uma série de sucesso num dos canais generalistas, pode ser uma atitude meritória, mas é um bocado auto-destrutiva. Sucesso têm os Modern Family - cópia açucarada do Arrested Develpment - desta vida.

Ladies Love disse...

É como se já tivesse sido, só falta o anúncio oficial. Basta seguir o Will Arnett e o Peter Serafinowicz no Twitter para perceber isso.