OK, talk-box. E a XL já deu a possibilidade de verem o vídeo dos Vampire Weekend às pessoas do continente dela. Finalmente.
sexta-feira, novembro 30, 2007
quarta-feira, novembro 28, 2007
O segundo melhor vídeo do ano
Está aqui. Segundo, claro, porque ainda só vi umas três ou quatro vezes e isto é demasiado bom e "velho" para sair já do topo. O auto-tuner, o estilo, o afro, as patilhas, os fatos, o teclado-guitarra, a canção. Curiosamente, não gostei dela quando a ouvi sem o vídeo. Incrível. Estupendo. Magnífico.
sábado, novembro 17, 2007
Site da MTV, morre, por favor
O site da MTV não deixa que cidadãos que vivam fora dos EUA vejam os seus vídeos. Adorava ver Spank Rock nos MTV-U Awards ou lá o que foi, mas não posso. Também não deu para ver os VMAs completos, que nem sequer passaram na televisão (só 50 segundos da versão que os Foo Fighters fizeram do Prince com o Cee-Lo Green é criminoso e vergonhoso), esta gente devia sofrer por isso. E o pior de tudo? Os Vampire Weekend, que têm aquela canção muito porreira que parece que saiu do Graceland 20 anos depois com um riff do caraças, têm um primeiro vídeo que está no site da MTV. Ainda por cima, a editora deles é a XL, que é inglesa. Para que é que a editora vai pôr um vídeo num sítio onde nem pode vê-lo?
sexta-feira, novembro 16, 2007
RZA, o melhor polícia de sempre
Ontem estreou um filme qualquer sobre uma figura mítica a quem toda a gente está a ligar demasiado mas também estreou o American Gangster. Foi esse, obviamente, que fui ver. Basicamente estava cheio de sono e não adormeci, o que só diz bem do filme de três. Não sei o que aconteceria do filme a preto e branco sobre o "poeta" e o caraças com o qual ninguém se cala (não há coisa que irrite mais do que toda a febre à volta dele, da figura, do filme, etc.). Este tem o RZA a fazer de polícia (e, para lá da pinta toda - que o RZA é o tipo com mais pinta no filme a seguir ao Denzel Washington, que só se descuida quando usa camisas abotoadas até ao último botão -, é óptimo) e o Common a fazer de pai do T.I. O T.I. é meramente competente, quase incompetente. O Common é o pior actor de sempre, provavelmente (e eu que pensava, antes de ver isto, que era o Sting). Para quem leu o artigo da New York Magazine que deu origem ao filme, como eu, rende. E o Mos Def voltou a rimar, mais ou menos, numa remistura do Benny Blanco (um puto de 19 anos que tem um bom duo com o Spank Rock, os Bangers & Cash, uma espécie de tributo aos 2 Live Crew) para a "D.A.N.C.E." dos Justice (uma das malhas do ano) também com o Spank Rock. Rende (cortesia do Discobelle, um dos meus blogs de mp3 favoritos).
terça-feira, novembro 06, 2007
A greve
Tenho acompanhado, através do New York Times, a greve dos argumentistas norte-americanos. Entre as vítimas está Two and a Half Men, cuja filmagem de novos episódios foi interrompida. Para mim é tremendamente assustador. Nunca pensei (nem eu nem ninguém que alguma vez a tenha visto) que houvesse gente a escrever aquilo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)