Há poucas visões tão deprimentes quanto a do Pusha T a aparecer no final do concerto do Kanye West no Sudoeste só para debitar a parte dele da "Runaway" e voltar lá para trás. Não estou a falar de um tipo desprovido de talento tipo Big Sean ou Kid Cudi ou algo do género, estou a falar de um dos grandes, de metade dos Clipse, uma banda que vendeu milhões de singles e fez a única obra-prima propriamente dita do rap dos anos 2000, o Hell Hath No Fury (pode haver discos com malhas melhores, mas nenhum disco é tão bom do início ao fim). Nem houve direito a "Kind of Like a Big Deal" ou algo do género. Nada. Só ao Kanye com aquele fato de cabedal vermelho a evocar o Eddie Murphy no Delirious. Como é natural, ninguém reparou. A imprensa portuguesa fartou-se de escrever sobre o Kanye e sobre a própria "Runaway", mas mencionar a metade de um duo bastante respeitável que estava em palco é pedir demasiado? O Kanye, mais do que um "artista" ou coisa que o valha, é um puto nerd sem grande talento (adoro a forma como ele rappa, mas ele engasga-se imenso, até mais do que em 2006, não sei é de propósito, mas começou várias malhas mais umas frases à frente do que era suposto, e mesmo quando está em pico de forma é esforçado) que soa muito bem e faz música maravilhosa, e um gajo que gosta muito de mamas (é isso, mais do que uma qualquer declaração estética, que o leva a ter dezenas de dançarinas em palco todas as noites). Mas ainda é um puto, e isso nota-se, por muito grande que a produção de palco seja (e isso é adorável). O espectáculo dele é, como é natural e seria de esperar, completamente ridículo (e incrível, nos dois sentidos da palavra, tanto no de ser inacreditável quanto o de ser espectacular), está divido em actos, começa com o gajo em cima de uma torre, tem um fundo com estátatuas e um terceiro acto que começa ao som de Vangelis com as raparigas a dançar com um pano branco por cima enquanto ele vai vestir o tal fato de cabedal. A música é óptima, como qualquer pessoa que tenha ouvido os cinco álbuns dele sabe (e ainda houve direito à parte dele da "Swagga Like Us" do T.I., em que ele diz "swagga on a hundred thousand trillion"), e às vezes esqueço-me do quanto gosto dele. Em 2004, na gala de finalistas da minha escola, pus a tocar a "Slow Jamz". Ninguém gostou. É algo que ainda acontece, é provável que seja das minhas malhas favoritas de sempre, mas ninguém gosta de ouvi-la num contexto dançante. O que é ridículo, e não no bom sentido de um espectáculo do Kanye.
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