terça-feira, janeiro 02, 2007

Acontecimento do ano?

São quatro da manhã e constato que o ano começa extremamente bem. O Talib Kweli e o Madlib lançaram um disco de colaborações. São 30 minutos, vou na sexta faixa, e parece-me muito bem. A parte grande, enorme, de louvar é a seguinte: o disco é grátis. Grátis. Totalmente grátis. Pode ser sacado aqui. Um disco de hip-hop totalmente grátis. "Still I'm bringing sexy back like Timbaland and Timberlake", diz ele. Que bem. Como se as citações disso não fossem ainda suficientes...mas é sempre um prazer ouvir o senhor rimar e o outro senhor produzir, e de graça...voltarei às listas - minhas e dos outros - quando tiver tempo para isso. Nunca pensei vir a dizer isto, mas não estou assim com muito tempo agora. E o disco tem o Consequence, que deve vir aí com um bom primeiro disco, quinhentos anos depois dos discos dos A Tribe Called Quest em que ele aparecia. Ou teria sido só um? Não me lembro bem (não que eu tenha ouvido na altura, sou uma criança). Acho que ontem tive uma grande ideia: a de um DJ de YouTube. É fácil, arranja-se dois computadores, liga-se a um projector e a umas colunas e alterna-se entre vídeos do YouTube. Como diria o Bonga, "vai ser esse o mambo em 2010".

Sem comentários: